Cinco unidades da Fundação Marimbeta passarão por reformas estruturais
As cinco unidades da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente passarão por obras e serviços de reformas em sua estrutura física antes do inicio do ano letivo, programado para março. Segundo o presidente da entidade, José Teles da Silva Junior, uma primeira vistoria constatou diversos problemas que poderiam comprometer a segurança de alunos e funcionários.
Junior Teles destacou que entre os serviços a serem executados está a construção de cerca de proteção e reposição do telhado, principalmente na unidade V, localizado no Bairro de Nova Ferradas. Nos demais unidades serão realizados consertos nas instalações hidráulicas e elétrica e pintura nas partes internas e externa dos prédios.
O presidente da Fundação falou sobre a importância de reativar a unidade IV, na estrada Itabuna – Mutuns que está desativada desde julho de 2011. “É inadmissível que um trabalho social desta importância esteja abandonado, deixando de atender cerca de 300 crianças que vivem em situação de risco em bairros no entorno das unidades da Fundação”, lamentou Junior Teles.
Junior Teles lembrou que uma das maiores preocupações do prefeito Vane é com a questão do social, principalmente envolvendo crianças e adolescentes, e por isso tem que ser priorizada. Na Fundação Marimbeta, além da continuidade dos projetos - que considera de excelente qualidade e de fundamental importância para inclusão social -, o presidente pretende ampliar o número de cursos com novas oficinas profissionalizantes.